Alerta

Jornalista Fernanda Gentil recebe diagnóstico de paralisia facial

Em um vídeo no Youtube, a jornalista deu detalhes sobre a doença

O vídeo foi publicado no seu canal no Youtube
O vídeo foi publicado no seu canal no Youtube |  Foto: Reprodução

A renomada jornalista e ex-apresentadora Fernanda Gentil, de 37 anos, compartilhou abertamente sobre sua recente descoberta. Ela foi diagnosticada com Paralisia de Bell.

Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, no último sábado (24), Gentil detalhou o diagnóstico da condição e aproveitou para alertar seus seguidores sobre os sinais que devem ser observados.

Gentil relatou que os primeiros indícios surgiram durante um reencontro com seu filho mais novo, Gabriel, que estava fora viajando com o pai.

"Quando ele chegou, eu obviamente agarrei ele, abracei, beijei, espremi, e senti que fiquei com a boca meio dormente. Passou aquela euforia toda, esqueci, distrai", compartilhou.

Leia+: 'Herói da Baixada' pede demissão para tentar carreira de bombeiro

Leia+: Mais magra, Jojo Todynho perde roupas: 'Tudo muito largo'

No dia seguinte, durante reuniões de trabalho, os sintomas se intensificaram. "Comecei a mandar vários beijos e não saía, a boca não firmava, sabe?", descreveu Gentil.

Foi então que, ao realizar exercícios faciais no banheiro, percebeu que uma parte de seu rosto estava paralisada. "Percebi que o lado da esquerda, que era justamente o que estava incomodando a minha boca, não estava correspondendo com o lado da direita", explicou.

Foi então que a apresentadora recebeu o diagnóstico de Paralisia de Bell. Os sintomas da paralisia são variados. Causas metabólicas como o diabetes mellitus, pré-eclâmpsia, acidente vascular cerebral, infecções como otites médias, de ouvido, infecções virais como o vírus da influenza e outras doenças infecciosas, podem ser causas da doença.

A paralisia também pode ocorrer após cirurgias, como a de remoção de tumores como o do nervo auditivo e cerebrais. Traumas como fratura da mastoide durante o parto, doenças autoimunes como o lúpus e o uso de medicamentos como o interferon também podem causar o problema.

[O médico] me diagnosticou com Paralisia de Bell, que é essa paralisia parcial do rosto. Não tem uma origem certa do que pode causar, tem várias opções. Estresse pode ser uma delas, mas também é uma possibilidade o vírus da herpes, que eu tenho [no meu corpo]", contou.



Em seguida, a apresentadora aproveitou a deixa para alertar os seguidores: "É para alertar vocês a ouvirem muito os sinais do corpo de vocês. Não silenciarem nada, não negarem nada, fingirem que não estão vendo. Não vai eliminar esse problema, muito pelo contrário, vai aumentar esse problema. Então se você tem uma coisa que você acha que não está legal, vai procurar uma ajuda, uma orientação médica, para você investigar", aconselhou.

< Baleia presa entre rochas é resgatada em Arraial do Cabo; vídeo Roubo de carga termina com um morto em Niterói <